Em almoço com cúpula da legenda, senador reforça movimentação rumo à oposição e amplia diálogo para viabilizar candidatura à reeleição ao lado de ACM Neto.
SALVADOR – O senador Angelo Coronel deu mais um passo concreto em direção à oposição baiana ao participar, no sábado (14), de um almoço com dirigentes nacionais e estaduais do PL. O encontro ocorre dias após o parlamentar anunciar sua saída do PSD e confirmar que integrará a chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) .
A reunião reuniu o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente estadual da sigla na Bahia, João Roma, e o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal. Também participaram o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ) , o vereador carioca Marcos Dias (PL) e o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (PL) .
Valdemar registrou o encontro nas redes sociais. “Almoço hoje na Bahia com o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o presidente do PL da Bahia, João Roma, e o senador Angelo Coronel. Sempre muito bom estar com vocês”, escreveu.
Embora Coronel ainda não tenha anunciado oficialmente para qual legenda migrará, a presença da cúpula liberal no encontro sinaliza forte alinhamento com setores da oposição e amplia as especulações sobre uma possível filiação ao PL. A movimentação consolida a migração do senador para o arco de alianças liderado por ACM Neto e reforça a estratégia oposicionista de ampliar capilaridade no interior com nomes de peso.



