O prefeito Bruno Reis (União Brasil) reforçou, em entrevista nesta terça-feira (25), que a criação de uma federação entre seu partido e o Progressistas (PP) está “bem próxima de ser concretizada”.
“O PP já deu um passo importante, o União está concluindo as conversas para também autorizar o presidente [Antônio] Rueda a iniciar as tratativas para a realização da federação. Estou participando [das negociações], tive semana passada em Brasília, para participar das conversas. [A federação] já era um desejo antigo, ela quase que ocorria nas eleições municipais [de 2024]. Vamos ter o maior partido do Brasil”, destaca o chefe do executivo municipal.
“Isso nos dá força, musculatura, para participar de forma decisiva, seja na eleição nacional do ano que vem, como também nas eleições nos diversos estados em que teremos candidatos a governador, em especial aqui na Bahia”, apontou Reis.
Bruno Reis afirmou não ter “pretensão de ocupar nenhum cargo, nenhum diretório, nenhuma federação”, mas não descartou a possibilidade.
“Eu sou prefeito da cidade, estou na missão de gestor, mas também, se for preciso, para ajudar, para contribuir, missão é missão, mas não é a minha prioridade, minha prioridade é governar [a cidade]”, afirmou o prefeito em entrevista durante a inauguração de uma nova escola em Capelinha de São Caetano, em Salvador.