O deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches (União Brasil), classificou os ataques do PT ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como frutos do desespero dos petistas.
Sanches diz que o desempenho nacional do governo federal prenuncia derrotas do petismo tanto nacionalmente quando na Bahia: o parlamentar afirma que, 20 meses antes das eleições, é possível prever a derrota de Jerônimo Rodrigues.
“O PT está desesperado. Ao invés de ele tentar defender a ele mesmo, ele tenta desqualificar um opositor. As pessoas conhecem [ACM] Neto, conhecem o perfil de Neto: três vezes deputado federal, líder nacional da oposição. Então veja que, quando você tenta desqualificar seu opositor, é porque já base o desespero”, disse Sanches, durante a posse de Ana Paula Matos como secretária de Cultura e Turismo de Salvador, nesta quarta-feira (19).
Alan Sanches fez um prognóstico: “O PT está desesperado, vai perder: estou falando hoje, com 20 meses antes da eleição. O PT federal já perdeu, está derrotado; ele não consegue mais reverter e, nessa situação econômica do Brasil, isso vai influenciar aqui na Bahia. Jerônimo não tem conseguido desempenhar uma boa administração e isso só favorece à oposição. Na verdade, são 20 anos. É a fadiga do material: cansou, quebrou. Por isso que eles vão ser derrotados por ACM Neto e todo nosso grupo político”.