Félix Mendonça diz que retorno à base do PT não será em troca de cargo e volta a dizer que não há acordo com ACM Neto

Félix

Compartilhe essa notícia!

O deputado federal presidente do PDT, Félix Mendonça Júnior (PDT/BA), declarou, em entrevista no último final de semana ao programa Central da Política, que uma eventual repactuação do PDT com o PT não será em troca de cargos.

Félix confirmou que tem dialogado com Rui Costa sobre o futuro da Bahia e a sucessão de 2026: “O normal seria o governador [Jerônimo Rodrigues] ser candidato novamente, mas não sabemos se isso está confirmado. Vamos conversar com todos os grupos, não temos obrigação com Neto ou com o governo que fomos oposição”.

O parlamentar destacou que sua atuação parlamentar vai além da destinação de emendas, enfatizando que o mais importante é a forma como os deputados votam no Congresso Nacional. “A parte mais importante é saber como o seu deputado vota em Brasília. Eu, por exemplo, não posso votar a troco de emendas, porque seria muito simples votar contra a população e receber algumas emendas para distribuir”, afirmou.

O deputado também pontuou a importância de investimentos na educação e na reindustrialização do Brasil. “A China, há 30 anos, tinha um PIB menor do que o do Brasil. Hoje, incomparavelmente maior. O que mudou? Educação e industrialização. Nós não podemos ser apenas um país extrativista”, comparou.

Ele ressaltou que o PDT não deve pedir cargos no governo neste momento, mas também não descarta uma composição futura. “Existe a possibilidade de termos uma participação. Agora, nós não vamos pedir espaço no governo agora. Somos oposição e sabemos fazer isso”, destacou Félix.

O dirigente pedetista fez observações sobre a liderança de ACM Neto e sua estratégia política. Para o deputado, a condução do ex-prefeito tem gerado divisões e incertezas dentro da oposição. “Apoiei Bruno Reis e fizemos quatro vereadores em Salvador. Estamos satisfeitos com isso. Mas a eleição de 2026 é outra história, não temos compromisso firmado com nenhum grupo”, reiterou Félix Mendonça.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas