A Presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, escorregou ao ser questionada pelo OFF News se o ministro e ex-governador Rui Costa (PT) estaria na linha sucessória do presidente Lula, após demonstração de confiança, elogios públicos feitos pelo presidente e por seu trabalho à frente da Casa Civil.
Em ações no Nordeste, Lula destacou que Costa seria sua “Dilma de Calças” e o responsável por não fazer ele “escorregar”.
Ao ser questionada, Gleise evitou tratar especificamente do ministro da Casa Civil, apontando que os políticos baianos tiveram papel importante para eleição de Lula e estão tendo no governo.
Gleisi Hoffmann é aliada de Fernando Haddad, ministro da Fazenda e outro especulado como possível sucessor de Lula, e foi uma das vozes que criticaram o então governador Rui Costa por declaração sobre Lula dada à Revista Veja, em meio à prisão do atual presidente.
“Os baianos têm destaque em Brasília. Os nossos políticos, do PT, porque o Lula ganhou na Bahia e no Nordeste. Acho que o presidente teve uma sensibilidade muito grande em fazer uma composição com uma representação tão importante do Nordeste brasileiro. Não só da Bahia, mas do Ceará, Piauí, é um governo que representa o Nordeste brasileiro e a gente fica feliz em ter esses companheiros conosco”, destacou Hoffmann.



