Rádio Peão: Eleição inflacionada

Compartilhe essa notícia!

Apesar das queixas dos recalcados, Juca de Aleixo volta, implacável, com sua pena dourada, movido pela indignação do povo, para colocar em pratos limpo toda sujeira que os políticos da Bahia tentam esconder.

Tá caro

E não são só os alimentos e combustíveis que andam caro no governo Bolsonaro, se eleger ficou mais difícil em 2022. Na Bahia, dizem que tem ‘líderança’ cobrando R$ 450 por voto, aproveitando o mercado em alta. E ainda tem um problema, para ganhar um voto, você tem que pagar três, porque essa turma costuma prometer contando com o ovo na galinha e vender para você o que já foi pago por outro. Fato é que tem muito endinheirado na praça, sem trabalho orgânico nenhum e sem saber nem o que faz um deputado, mas querendo se eleger a qualquer preço, pois sabem que podem pagar e principalmente, o que podem receber após eleito. O valor acima do normal está fazendo muita gente com grana não querer arriscar. Pelo jeito que a coisa vai, só vai vão se eleger os detentores das malas polpudas, nos moldes das encontradas, sem donos, em um apê de luxo emprestado há um tempo atrás.

O delator

O Gordinho, que andava triste, criou uma rede social e anda animado nas provocações e análises.

Em uma delas ele questiona o palanque aberto adotado pelo ex-Prefeito:

Em outra, deixa todo mundo curioso para saber quem seria o “jabazeiro” e “sócio dessa empresa ganhando na Prefeitura?”

“Crocodilo”, “Mane”, não entendemos essa linguagem de código. Algum intérprete por aí?

Estamos aguardando com ansiedade o “vem mais”!

Trabalho escravo

Dizem que tem muito vereador reclamando do trabalho escravo a que estão submetidos para eleger terceiros a mando de cacique ou candidatos. A turma que esperava descansar no pleito de 2022, após ralar em 2020, está trabalhando dobrado, comendo o pão que o diabo amaçou, e ainda sob ameaça de não estar na lista dos renováveis em 2024. O pior é de tudo é que essa escravidão é voluntária, e aí não dá para acionar o MPT.

Aliada

Dizem que um certo candidato está com moral no MP. As coisas contra ele andam a toda velocidade de uma lesma. A moral não veio à toa, o indivíduo em questão, que tem parceria com gente da esquerda, direita, da publicidade, do futebol, e de onde mais rolar dinheiro, firmou sociedade com um certo membro do direito, que por coincidência é casado com a justiceira. E olha que outrora ela e ele andavam quebrando o pau quando o assunto era transporte sobre rodas. Como o mundo da volta…

Cadê o Galego?

E o Galego, hein? Não foi participou da reza braba para ver se o Professor decola. Nos bastidores começou o burburinho em duas linhas: uns diziam que ele não foi pois já perdeu a fé, outros que deixou de ir pois se converteu e não frequenta mais espaço de sincretismo. Como não sou maldoso, concordo com Bocão que não fez por sacanagem, deve ter se esquecido. Dizem que anda varando a madrugada tentando firmar acordo com os Don’s Corleone do Centrão para eleger o Amigo.

E o saco?

Gostaria, como metade da Bahia que soube do episódio, de saber que fim levou o saco preto abarrotado de R$ 100, confundido com lixo, que havia sumido na Sedur da capital e que causou uma operação digna de filme de 007 para recuperar. Dizem que o valor dava para urbanizar muita coisa, mas parece que foi aplicado nos urbanos.

1-0

E não é que o Ministro conseguiu manter o PROS após o apito final. Dizem que o ex-prefeito ficou bastante incomodado, nem tanto pela perda do partido, mas por quem ele irá beneficiar.

Veto

Dizem que a não ida da vice ao debate foi ordem do ex-Prefeito. Crente de que está eleito, ele sabe que se permitir que a ovelha vá para o meio dos lobos, o dano poderá ser grande já no 2º tempo do 1º turno. A ordem é cautela. Dizem que o líder estava com a faca nos dentes… Essa turma foge mais do debate do que o diabo da cruz.

Duelo mantido

E não é que o pleito de 2022 poderá reenviar para Câmara vítima e algoz. Após Fux manter candidatura de Cunha, a chance dele e de José Carlos Araújo se encontrarem novamente segue viva. Araújo foi o presidente da comissão de Ética que cassou Cunha. Será que vai ter revanche? A política brasileira é mesmo um looping infinito de quadros do Centrão.

Multifacetado

E não é que o Ministro virou uma espécie de repórter setorista de programa governamental de rua. Já foi entrevistar os beneficiários do Auxílio Brasil em supermercado, feira e agora em Uber. O Ministro rala bastante, mas o Capitão está sempre derrubado sua intenção de voto ao tentar brigar com youtuber e afins. Dizem que se não virar governador, acha emprego fácil em qualquer emissora da Bahia, menos em uma, porque a gente sabe quem manda lá… mas há quem diga que menos duas, por causa de quem também irá influenciar por lá caso saia vitorioso das urnas:

Conversa ao pé do ouvido

Um cena na posse do ministro Alexandre de Moraes no comando do Tribunal Superior Eleitoral chamou atenção. Após ser saudado pelo senador Angelo Coronel, o ministro puxou o político baiano e disse algo ao seu pé do ouvido. Pela animação do ministro do STF, o que será que foi dito?

Federal do Hexa

E não é que um federal da amada Bahia, representante do povo, que deve andar ultimamente cheio de coisa para fazer em prol de um estado que lidera o ranking do desemprego, da violência e da má educação, resolveu pedir por meios legais para ir à Copa do Mundo do Catar às custas do contribuinte nacional. Olha só os motivos nobres elencados pelo nobre parlamentar para justificar a comitiva do hexa:

Quem são:

Galego: Jaques Wagner

Professor: Jerônimo Rodrigues

Ex-Prefeito: ACM Neto

Ministro: João Roma

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas