Girão deve se candidatar ao comando da CPI Covid; Otto disse ao OFFNews que perde por: 7×4

Girão

Compartilhe essa notícia!

O senador do Podemos, Eduardo Girão, deverá se lançar como candidato para o comando da CPI Covid-19, quebrando acordo da maioria dos integrantes da comissão de inquérito, e ir para o bate chapa com o nome escolhido pelos senadores para o comando da comissão: Omar Aziz.

A apuração é do O Antagonista.

A eleição será na próxima quinta-feira, (22), segundo confirmou ao OFF News o senador Otto Alencar (PSD), parlamentar que deve abrir os trabalhos por ser o mais velho da comissão de inquérito.

Como revelou o senador Otto Alencar (PSD) ao OFFNews, Girão, caso se candidate, não deve obter sucesso: “Ao menos que ocorra um bate chapa, em que Omar vencerá por sete a quatro, essa será a composição[ em referência ao nomes escolhidos após reunião na última sexta-feira (17)”. 

Em uma rede social, Girão afirmou que pretende organizar uma CPI “eminentemente técnica” e “sem quaisquer tipo de conflitos de interesses”.

Ele não disse quem escolheria, caso eleito, para ser o relator da CPI Covid.

“O Podemos também confirmou nas redes sociais que pretende furar o acordo: Contra o acordão de cartas marcadas para dominar a CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão, do Podemos, anunciou que será candidato à presidência da Comissão”, diz o Podemos em uma rede social.

Leia também:

Relator da CPI Covid, Calheiros promete condução “sem partidarismo”

Plenário do STF chancela decisão de Barroso e mantém CPI da Covid

Oposição quer Calheiros e líder do bloco no comando da CPI Covid

Pacheco determina instalação da CPI Covid, mas não dá prazo

STF marca para quarta-feira a análise em plenário da CPI da Covid

Ex-vice líder de Bolsonaro, Chico Rodrigues manifesta apoia à CPI Covid

Governo monta tropa de choque para emplacar presidente e relator da CPI da Covid ; Ciro Nogueira quer incluir governadores e prefeitos

Especialistas ouvidos pelo OFF News apontam que CPI-Covid desgastará governo e colocará futuro de Bolsonaro nas mãos do Centrão

Pacheco diz que não mexerá “um milímetro” para impedir a atuação da CPI da Covid e critica negacionismo de Bolsonaro

Diante de apoiadores, Bolsonaro acusa Barroso de fazer complô com bancada de oposição para desgastar seu governo

Decisão de Barroso sobre abertura da CPI Covid-19 do Senado teve aval de outros ministros do STF

Pacheco considera “inapropriada” CPI da covid-19, ordenada pelo STF

Barroso determina instalação de CPI da Covid-19 pelo Senado Federal

Deixe seu comentário

guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zé Pereira
Zé Pereira
4 anos atrás

Essa candidatura é a “personificação”, sabedor das implicações advindas das investigações da CPI-COVID-19, do medo do governo federal…!!!

Últimas