Angelo Coronel critica liberação de convênios em ano eleitoral: “prática eleitoreira”

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à Rádio Antena 1 nesta segunda-feira (6), o senador Ângelo Coronel (Republicanos) fez várias críticas a liberação de convênios e obras pelo governo da Bahia em período pré-eleitoral. Na ocasião, o ex-pessedista e ex-aliado do governo questionou o momento das ações e acusou a gestão estadual de repetir práticas voltadas à disputa eleitoral.

Segundo ele, a concentração de anúncios e liberações de recursos próximos às eleições levanta dúvidas sobre a motivação das iniciativas.

 “Por que não fez esses convênios há oito meses, há dez meses atrás?”, indagou, ao propor que as ações deveriam acontecer ao longo de todo o mandato, e não apenas em momentos estratégicos do calendário político.

O parlamentar ainda fez referência a gestões anteriores, citando o ex-governador da Bahia e pré-candidato a senador Rui Costa (PT) e o atual chefe do Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com ele, há uma repetição de práticas vistas no passado, com prefeitos buscando recursos de forma recorrente na capital e, segundo ele, em alguns casos, gestores municipais teriam enfrentado dificuldades para viabilizar convênios, o que classificou como uma situação de “humilhação”.

Durante a entrevista, Coronel chegou a mencionar valores divulgados recentemente pelo governo estadual. Segundo ele, o montante inicialmente prometido seria superior ao efetivamente formalizado até o momento. “Foi, sei lá, 20, 27 bilhões, e foi conveniado cerca de 1,5 bilhão”, declarou.

O parlamentar reiterou que a estratégia é ultrapassada e defendeu que prefeitos e eleitores estariam atentos ao contexto das liberações. Para ele, a prática de intensificar convênios às vésperas das eleições tem caráter “estritamente eleitoreiro” e não resolve, de forma estrutural, as demandas dos municípios.

Para concluir, o senador sugeriu que o impacto dessas ações será medido nas urnas. “Quando abrir as urnas, vocês verão”, finalizou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas