Vereador critica ataques do PT ao Pé na Escola: “Destruíram a educação da Bahia e abandonaram os jovens”

Compartilhe essa notícia!

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) saiu em defesa da Prefeitura de Salvador diante dos ataques feitos por setores do PT ao programa Pé na Escola, iniciativa criada para ampliar o acesso de crianças à educação infantil na capital baiana. Segundo ele, a estes grupos tentam desqualificar uma política pública que trouxe resultados concretos para milhares de famílias soteropolitanas.

“A oposição em Salvador tem promovido um ataque covarde e sistemático contra um programa que deu certo, ampliou vagas e ajudou Salvador a avançar fortemente na educação infantil. Em vez de reconhecer resultados, preferem tentar fazer politicagem”, declarou.

Para Kiki, a postura adotada recentemente pela gestão municipal demonstra responsabilidade e compromisso com a transparência. “A própria Prefeitura identificou indícios de irregularidades, tomou providências imediatas, anulou contemplações e matrículas suspeitas, determinou o reinício integral do programa com novos mecanismos de segurança e instaurou auditoria administrativa. Isso é seriedade administrativa”, frisou.

Kiki Bispo destacou que iniciativas como o Pé na Escola ajudaram Salvador a superar a média nacional no acesso à educação infantil. “Salvador avançou tanto que superou a média do Brasil no acesso à educação infantil e alcançou a universalização da pré-escola. Salvador também registrou o quarto maior crescimento no índice de crianças alfabetizadas entre as capitais brasileiras de 2024 para 2025. Isso é resultado de trabalho sério”, ressaltou.

O vereador afirmou que os ataques dos petistas contrastam com a realidade da educação baiana. “Enquanto tentam atacar Salvador, a Bahia segue entre os piores estados do país em indicadores educacionais. Em vez de olhar para os próprios fracassos, preferem atacar quem está entregando resultado. Eles destruíram a educação da Bahia, abandonaram os jovens. E agora acham que vão resolver tudo com aprovação automática dos alunos”, criticou.

Por fim, Kiki Bispo disse que a população sabe distinguir crítica política de realidade. “O povo sabe quem trabalha, quem investe e quem transforma. Salvador avançou muito na educação, mas fez isso sem aprovação automática, ao contrário do governo do estado, que segue deixando a Bahia nas últimas posições”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas