O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi condecorado com o título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), e afirmou, na tarde desta sexta-feira (23), ser um grande “admirador da cultura baiana”. Ele também recebeu a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo Legislativo baiano, com proposição de autoria da mesa diretora.
O magistrado afirmou que a sua relação com o estado nasce desde a juventude, quando começou a frequentar as cidades do interior, contudo, não citou quais seriam. “Eu sou um apreciador da arte baiana. Desde a cultura até a música baiana. Eu sou amigo e adoro o Caetano [Veloso], adoro [Maria] Bethânia, cantou na minha pose lindamente. Gilberto Gil, Daniela Mercury, adoro o Bell Marques”, disse o presidente do STF, na entrada da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O presidente do Supremo já foi flagrado curtindo o show da voz de “Selva Branca”, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (21), durante o Dia Mundial da Diversidade Cultural. Aos jornalistas, ele explicou a sua participação.
“Eu convidei. Eu fui curador do show da Universidade Cultural, um dos nomes que eu mesmo sugeri foi o de Bell Marques”, afirmou, emendando sobre a sua ausência no carnaval da capital baiana.
“Só não venho mais ao Carnaval da Bahia porque não dá. Na minha primeira juventude, eu passava o Carnaval aqui, no Clube Baiano de Tênis, não sei se ainda existe”, concluiu.