O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), apontou que as especulações envolvendo seu nome, a exemplo da que ele teria vazado a fala de Janja sobre o Tiktok com o presidente da China, Xijiping, são frutos de especulações e fakes que não o abala.
“Prefiro não ficar pensando nessas coisas, eu acredito em uma frase que eu aprendi com o senador Otto Alencar, que nada supera o trabalho, eu acredito muito nisso, me abraço com essa ideia e eu tento não ficar vendo, acompanhando, nem tentando imaginar quem é que fica plantando notícia falsa ao meu respeito”, apontou Costa.
“Eu fico surpreso, porque essa semana eu até dei uma entrevista em Feira de Santana, porque algumas pessoas da imprensa hoje funcionam assim, o cara disse Rui hoje vai comer feijoada, aí publica, aí eu vou comer macarrão, aí o cara diz: ‘Rui recua e vai comer macarrão’, meu compadre, você me perguntou se eu ia comer macarrão ou feijão, não me perguntou, aí ele publica, Rui hoje vai comer feijoado, aí eu como macarrão, aí ele faz outra matéria, para não dizer que ele errou, que ele não me perguntou. É assim que funciona hoje.
“O cara não me pergunta o que quer dizer, o que é que eu vou ser candidato, que roupa eu vou vestir amanhã, o que eu tô pensando. O cara começa a publicar o que eu tô pensando e eu leio assim, eu digo, não é possível; é telepatia, é o quê? Ele faz scanner na minha cabeça. É um negócio inacreditável, inacreditável. Fico perplexo. Eu só posso ficar perplexo, mas eu não me deixo contaminar com isso, porque senão isso vai atrapalhar meu trabalho. Eu foco no trabalho, vou trabalhar e graças a Deus estamos colhendo o resultado”, destacou Rui Costa.