O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), cobrou explicações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre as taxas de lixo e IPTU de Salvador, ao rebater críticas ao PT feitas por ACM Neto ao tratar da ponte Salvador-Itaparica.
Neto acusou o PT de fazer ‘cheiro mole’ com os baianos sobre a ponte e cravou que enquanto o PT estiver no poder, a obra não sairá do papel.
“Ele tem muitas explicações a dar ao povo de Salvador e da Bahia. Acho que as preocupações dele deviam ser outras. E ele devia sentar com a gestão municipal para ver como é que ele reduz essa taxa de lixo, que é uma das maiores do Brasil. Como é que ele reduz o IPTU, que é uma das maiores do Brasil”, apontou Costa.
“Então, ver como é que ele toca as obras, inclusive as obras do PAC, que não foram iniciadas ainda em Salvador. Ele podia dar uma ajuda aí à gestão para ver se começa as obras. Tem coisa mais importante para ele se preocupar. Ele devia fazer mais entregas ao povo da Bahia e dar mais explicações do que ficar atacando o governador. A diversão dele é atacar o governador de manhã e tarde e noite”, criticou Costa.