O líder do Governo Lula no Senado Federal, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), reforçou que o Rui Costa já deixou claro, inclusive em uma conversa particular, que não será candidato ao governo da Bahia.
“Está totalmente, conversei com o Rui, na cabeça dele, está totalmente. De novo, para mim, isso é mais uma fofoca que só avisa a trazer intranquilidade para um governador que tem trabalhado muito. Então, eu sou pela naturalidade da política. Quem está na cadeira tem direito à reeleição? Na minha opinião, é ele que vai ser o candidato”, apontou Wagner.
Ao ser questionado sobre 2026, Wagner sinalizou que não estar no seu radar retirar sua candidatura.
“A unidade vai ser construída sem essa necessidade. Eu acho que as pessoas têm que aguardar um pouco. Eu falei de uma hipótese quando eu apresentei. Por quê? O ministro Rui ficou até o final, como eu fiquei até o final”, aponta o senador do PT.
“Portanto, é de direito dele requisitar uma vaga agora no Senado. Tem dois já sentados da base: eu e Coronel, mas vou fazer essa discussão mais adiante, mas eu por enquanto não estou abrindo mão de nada. Eu convidei eles para a gente deixa para conversar mais no final do ano, se não vai virar só isso a conversa”, avaliou o parlamentar.