Vice-presidente nacional, Everaldo Anunciação não descarta candidatura a presidente na Bahia: “O PT é um partido onde a eleição do seu dirigente não é escolha de um senador, de um governador”

Compartilhe essa notícia!

O vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação, não descartou ir para disputa ao comando do PT na Bahia, mesmo tendo assumido a tarefa nacional. Ele é ex-presidente da sigla no Estado.

Everaldo explicou ao tratar dos rumores de que candidatos ligados a Rui Costa e a Jaques Wagner, ex-governadores da Bahia, estariam degladiando nos bastidores, que a decisão na sigla não passa pela ordens de caciques.

“O PT é um partido onde a eleição do seu dirigente não é escolha de um senador, de um governador… Isso é comum nos partidos tradicionais. O PT faz eleição direta e é isso que nós vamos fazer. A decisão vai ser dos filiados e filiadas”, afirmou em entrevista na posse de Wilson Cardoso na UPB, na última sexta-feira (29).

“O objetivo comum é a gente fazer uma eleição democrática, compromisso com a eleição de Lula, de Jerônimo, fortalecer as bancadas estaduais e federais, fortalecer o Senado, porque o povo brasileiro e o povo baiano precisam que esse projeto continue para corrigirmos as desigualdades que ainda estão aí”, pontuou o vice-presidente do PT.

O ex-presidente do partido em Salvador também comentou sobre sua própria trajetória no partido e reafirmou seu compromisso com a militância, independentemente do cargo que ocupe.

“Eu sou muito grato, as pessoas lembram da minha contribuição. Se houver necessidade e for o entendimento da maioria do PT que o meu lugar de contribuição é aqui na Bahia, eu fico satisfeito. Quero militar e vou continuar, seja na Nacional, na Estadual ou na Municipal. Eu não vou abandonar essa luta em defesa do povo brasileiro, em defesa do povo baiano”, ressaltou Everaldo Anunciação.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas