O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou, em entrevista na posse da UPB, na última sexta-feira (28), que o PT e o governo tem interesses por vezes conflitantes. Ao tratar das queixas de quadros do partido da absorção de prefeitos que apoiaram ACM Neto, em 2022.
“O PT, apesar de eu ser filiado ao partido, o governo tem um interesse e o PT tem outros, certo? Essa não é uma questão de atração [de lideranças], essa conversa com os partidos sempre acontece, e é natural que um ou outro fique preocupado. Mas isso não interfere, o PT sabe que, mais do que atrair prefeitos, o compromisso deste governo petista é fazer pelo social e cumprir o programa de governo que construímos em 2022”, explicou Loyola.
“A gente precisa entregar [as ações de governo] para a população, para depois disputar a reeleição com Jerônimo e nossos aliados. Aqui, todo mundo cresce. Você pode ver os partidos que compõem nossa base. O PT cresce, os partidos aliados crescem, então vamos continuar trabalhando e dialogando”, arrematou o secretário de Relações Institucionais da Bahia.



