O secretário de Comunicação de Camaçari, Geraldo Honorato, celebrou o sucesso do Festival de Arembepe, que começou neste sábado e vai até a próxima segunda-feira (1).
“Esse ano, a gente está tendo aqui uma virada de chave, literalmente. Tem simbologias muito importantes na festa desse ano. Por exemplo, nós estamos com uma estrutura de atendimento ao público PCD. Então, isso é um símbolo concreto de atenção, de acolhimento”, destacou Honorato.
“A gente está também estreando algumas coisas importantes aqui nessa festa, que é o teste rápido de HIV, por exemplo. A segurança nessa festa é algo que foi reforçado. E, acima de tudo, a forma como foi construído, a programação, a disposição dos diversos elementos da festa, que foi dialogando com a comunidade. E isso é marca desse momento, o diálogo, o acolhimento. Então, é uma festa de Arembepe e, efetivamente, com a cara de Arembepe, que respeita a comunidade, que não agride, que não chega de uma forma predatória”, aponta o secretário de Comunicação.
“E esse primeiro dia, assim, foi muito bacana, muito interessante. A gente ainda tem grandes shows para acontecerem aqui na parte da Arena. Mas o cortejo de abertura foi um espetáculo, muitas baianas, muitos grupos culturais de Camaçari, com a presença marcante dos Filhos de Gandhi, trazendo, de novo, a história da Arembepe grande, da Arembepe valorizada e da Camaçari potente, que é a Camaçari que Caetano começou a construir”, arrematou Geraldo Honorato.



