Deputado Samuel Júnior vê em Zé Cocá o trunfo para conectar ACM Neto ao interior da Bahia

Compartilhe essa notícia!

Deputado estadual celebra escolha do prefeito de Jequié como vice na chapa oposicionista e rebate críticas de adversários: “Zé consegue ser mais forte que um deputado federal na sua região”.

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) reforçou, nesta quinta-feira (26), a consolidação da chapa oposicionista para as eleições de 2026. Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar celebrou a escolha do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) , para a vice de ACM Neto (União Brasil) , classificando a aliança como um movimento estratégico irreversível para o grupo.

“Isso é chamado prego batido, ponta virada. Sem sombra de dúvida, Zé tem sua experiência. Ele que foi prefeito na cidade pequena como Lafaiete Coutinho, hoje prefeito numa cidade tão importante como Jequié, entrou para a história por ganhar com o maior número de percentual de votos válidos numa eleição”, destacou Samuel Júnior.

Desempenho eleitoral como trunfo

O deputado enfatizou que o desempenho eleitoral de Cocá em Jequié — onde obteve uma das maiores aprovações proporcionais do estado — é o maior atestado de sua competência administrativa. Para Samuel Júnior, a trajetória de Zé Cocá como ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) confere à chapa uma capilaridade que faltou no último pleito.

Rebate a críticas

Samuel Júnior rebateu as críticas de adversários políticos que tentam desgastar a imagem do prefeito após o rompimento definitivo com a base governista. “Mesmo a oposição querendo desqualificar ele, chamando ele de traidor, sem sombra de dúvida, Zé hoje é um dos maiores líderes da sua região. Zé consegue ser muito mais forte que um deputado federal na sua região. Então isso mostra o comprometimento com Neto, e Neto comprometido com o interior da Bahia”, disparou.

Ponte com o interior

A aposta do Republicanos e do bloco de oposição é que a “vasta experiência” municipalista de Zé Cocá servirá como ponte direta com os prefeitos do interior, neutralizando o avanço da máquina estadual. “Eu não tenho dúvida de que agrega e agregará muito a nossa caminhada até o dia 4 de outubro e vitoriosa”, concluiu Samuel Júnior, projetando o desfecho das urnas em outubro.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas