LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Comissão da Câmara promove reunião sobre requalificação da orla entre Boca do Rio e Terceira Ponte

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Comissão da Câmara promove reunião sobre requalificação da orla entre Boca do Rio e Terceira Ponte
    PorRaul Aguilar em20 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A Comissão de Acompanhamento dos Investimentos na Baía de Todos-os-Santos e Orla, presidida pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), promoveu uma reunião com representantes da Concessionária Orla Brasil, permissionários de praia e líderes da ASFAERP (Associação dos Permissionários de Barracas e Ambulantes de Praia), para discutir os próximos passos da requalificação do trecho que vai de Boca do Rio até a Terceira Ponte, passando por Pituaçu e Patamares.

    Na reunião, foram apresentados detalhes da operação inicial da nova gestão da orla, que prevê a instalação de cerca de 34 quiosques no calçadão e 46 barracas de praia, além de equipamentos de apoio como guardarias, sanitários públicos e chuveiros. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os barraqueiros e ambulantes, além de mais conforto e infraestrutura para soteropolitanos e turistas.

    De acordo com o vereador Claudio Tinoco, os trabalhadores que já possuem permissão formal da Prefeitura terão preferência na ocupação dos novos espaços. “Eles deverão se formalizar como MEI, não pagarão nenhum valor acima do que já pagavam ao poder público e ainda contarão com um programa criterioso de bonificação, além de receberem, anualmente, um kit de mobiliário novo”, explicou.

    Participaram do encontro o representante da Orla Brasil em Salvador, Eduardo Sampaio; os diretores da ASFAERP Marcos Cazuza, Valmir Fonseca, Carlos Ribeiro e Paulo Marques; além dos permissionários Gilson, Joilson, Bruce e Zói.

    Joilson S. Alexandrino, permissionário da Barraca Pipeline Surf Point, avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma reunião proveitosa. Saímos com muitas dúvidas esclarecidas. Agradeço ao vereador Claudio Tinoco, que sempre esteve à frente desse debate, e ao representante da Orla Brasil, que explicou todo o projeto. Salvador só tem a ganhar com essa nova fase da orla, que já está muito bonita e vai ficar ainda melhor”, afirmou.

    A Comissão seguirá atuando de forma ativa na fiscalização da operação da concessionária e mantendo o diálogo constante com os trabalhadores da orla. “Nosso mandato está comprometido com a valorização de quem trabalha na praia e com a qualificação dos serviços oferecidos à população”, concluiu Tinoco.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Prefeitura Salvador

    Foto: Divulgação

    13 de junho de 2025

    Prefeitura e Sindseps assinam acordo para fim da greve dos servidores municipais


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Sandro Régis mostra preocupação com decisão do DNIT de não abrir cancelas de pedágio no São João


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Bolsonaro volta criticar inquérito do Golpe do STF após revista Veja apontar contradições no depoimento de Mauro Cid


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade