Líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) rebateu as falas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a Ponte Salvador-Itaparica nesta segunda-feira (19).
Neto havia criticado Jerônimo pela falta de resultados concretos em relação à construção do equipamento. “Nós já estamos em 2025, é muito tempo e só cheiro mole. Até agora é cheiro mole mesmo”, disse o vice-presidente nacional do União Brasil, em coletiva na cidade de Santo Antônio de Jesus na última sexta-feira (16).
Rosemberg Pinto disse que o ex-prefeito, ao seguir nessa linha, “mais uma vez demonstra a sua contrariedade com a Bahia”. “É aquele que torce para que as coisas não aconteçam. Nós estamos trabalhando para transformar esse equipamento que é fundamental para o desenvolvimento da Bahia, mas ele torce contra e, sem dúvida alguma, é por isso que a população tem respondido contrário às suas pretensões de ser governador da Bahia”, disse, em conversa com a imprensa.
O deputado seguiu: “Quando a gente governa alguma coisa ou quando temos pretensão por alguma coisa, a gente quer o bem e não torcer para que não aconteça. E essa postura já não funciona mais. Eu lamento a fala de ACM Neto”.
“Isso não condiz com alguém que disputa a centralidade da política de um determinado grupo na Bahia, que já teve um momento de grandiosidade a partir das lideranças de Paulo Souto, de ACM e de César Borges, mas, infelizmente, de lá para cá, esse que gostaria de ser líder, ele lidera outras coisas, menos a política do ponto de vista do agrupamento que o avô construiu”, completou.