LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Deputado Rosemberg celebra retorno da aliança do PT-PDT e volta provocar: “saída do PDT fragiliza o grupo de ACM Neto”

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Deputado Rosemberg celebra retorno da aliança do PT-PDT e volta provocar: “saída do PDT fragiliza o grupo de ACM Neto”
    PorRaul Aguilar em29 de abril de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), avaliou como sinal de enfraquecimento político a recente visita do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) à região do Litoral Sul do estado.

    Para o parlamentar, a movimentação expôs um distanciamento da base que historicamente apoiava o ex-candidato ao governo e evidenciou a perda de influência do grupo oposicionista no interior baiano.

    Segundo Rosemberg, a expectativa de Neto de reunir lideranças expressivas na cidade de Ilhéus e em outros municípios da região não se concretizou. O petista também criticou a postura do ex-prefeito ao se referir a prefeitos como “traidores” por não manterem aliança com seu projeto político. Para ele, essa retórica reflete arrogância e demonstra dificuldade de aceitar o reposicionamento de lideranças locais.

    “Os prefeitos buscaram novas alianças porque não estavam satisfeitos com o alinhamento com ACM Neto. Chamá-los de traidores mostra uma postura de imposição e desrespeito com quem tem legitimidade política em suas regiões”, disse o deputado.

    Em relação à recente saída do PDT da base de Bruno Reis e ACM Neto, Rosemberg rebateu insinuações de que teria havido pressão por parte do governo estadual.

    Para ele, a saída do partido da aliança foi um movimento natural, já que a legenda vinha mantendo apenas cargos na estrutura da prefeitura de Salvador, sem atuação orgânica na construção política do grupo de oposição.

    Afirmando que o PDT já se encontrava alinhado com outras perspectivas políticas, o petista considerou que o afastamento da sigla enfraquece o campo oposicionista e fortalece o projeto liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). “A saída do PDT fragiliza o grupo de ACM Neto e naturalmente reforça a base do governador, que tem dialogado e acolhido prefeitos e lideranças de diversas regiões do estado”, concluiu Rosemberg.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    16 de maio de 2025

    “O Camaforró vem para trazer um novo momento para Camaçari”, diz Luiz Caetano em lançamento


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    Secretário de Comunicação de Camaçari enaltece retomada do Camaforró: “Teremos um grande São João”


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    “Camaçari está resgatando a sua autoestima”, diz Ivoneide Caetano


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade