Ex-deputado e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, participou da comissão da Comissão de Infraestrutura da ALBA, e defendeu o fortalecimento do aeroporto e da malha aérea da região, em entrevista nesta terça-feira (1).
Ele destacou o investimento no aeroporto regional após sua demanda.
“Hoje participei aqui na Assembleia de uma audiência pública importante que discute toda a logística aqui do Oeste da Bahia, e especialmente vim aqui fazer a defesa para o Aeroporto de Barreiras, onde que é a nossa cidade, polo, mas também não poderia deixar de estar aqui junto com o secretário de Turismo, doutor Maurício, e também aqui os deputados que promoveram aqui essa audiência pública, na pessoa do deputado Eduardo Salles, e dizer das nossas demandas do oeste”, destaca Oziel.
“Oeste tem um turismo de negócios e a gente precisa potencializar isso cada vez mais. Agora mesmo quero dizer para todos vocês que o governador Jerônimo fez um investimento de 30 milhões de reais no Aeroporto de Luz de Eduardo, demandado por mim, junto com os produtores, junto com o comércio, junto com todos lá, e nós precisamos fazer com que o aeroporto receba voos de grande porte, já que já foi investido agora, ampliada a pista, feito o terminal de passageiro”, aponta o político.
Oziel, que é pré-candidato a deputado federal, defendeu que o aeroporto de Barreira se torne um hub nacional de voos.
“O aeroporto completo que está sendo usado por todos nós, mas na aviação civil. Precisamos ter também uma conexão com a linha, como eu pedi aqui para a Assembleia, mas também para o nosso secretário de turismo, fazer a conexão com Brasília, com o Salvador, da cidade de Luís Eduardo Magalhães”, reforça Oziel Oliveira.
“Mas o mais do que isso é poder dizer da importância também do aeroporto que está finalizando aqui na Secretaria de Infraestrutura, a reforma e ampliação do aeroporto regional de barreiras, onde que a gente precisa ter as conexões com Brasília, com São Paulo, com o Salvador, mas também tornando ali um hub enorme para aviação nacional”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.
Agro
Oziel destacou a boa relação construída pelo governador com o Agro, ao qual atua como emissário.
“Olha, eu sempre tenho feito essa ponte, eu sou produtor rural, tenho três mandatos de prefeito de Luiz Eduardo, deputado federal, e tenho feito essa relação da ponte entre produtor e as esferas do governo, seja do governo do Estado ou do governo federal”, destacou o político.
“É lógico que o governador Jerônimo tem tido cada vez mais próximo dos produtores e o que a gente tem feito é exatamente isso é quebrar essas barreiras que tem, até porque nós como produtores nós precisamos que o governo esteja mais próximo de nós, como está sendo cada vez mais presente a presença do governador Jerônimo, levando a obra, levando a obra de infraestrutura a rede de energia, o asfalto para as comunidades e todas as demandas que todo dia nasce de uma região tão importante pujante da economia baiana”, reforçou o ex-prefeito.
Oziel também destacou a presença constante do governador nos eventos do Agro.
“E hoje, não somente da produção de algodão, mas também da soja, do milho e o processo de verticalização que acontece no oeste então, eu tenho se procurado como liderança política, como produtor rural fazer essa ponte entre o produtor e aqui o Palácio de Ondina e assim tem sido cada vez melhor essa relação, porque o governador tem ido lá na Bahia Farm Show, tem ido nos dias de campo, acabou de ir com a gente lá no agro rosário, que é também uma área de expansão de economia”, destacou o gestor.
“Na região de Correntina, e é isso o papel que a gente tem feito, aproximar o governo do produtor, seja ele pequeno, médio ou grande, levando a infraestrutura, seja a estrada, a energia, mas é o que a gente precisa mais, de mais ainda, é poder dizer que as economias que é feita em todo o estado, mas especialmente no oeste, ela depende também dessa vontade, esse desejo que o governador tem de estar próximo do pequeno produtor, da agricultura familiar, da agricultura empresarial”, ressalta o ex-deputado federal.
“É isso que faz o estado grande, gigante, porque as pessoas muitas das vezes, das horas, elas têm que pensar que aquele cidadão que está ali desenvolvendo, trazendo o progresso, trazendo o emprego, ele precisa também ter essa porta aberta, e o governador tem sido sensível a isso e a gente tem feitas as agendas aqui junto com o secretário, junto com tudo que delimita as ações do governo do estado, mas principalmente do próprio governador”, arremata Oziel Oliveira.