O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, apontou que a aproximação do prefeito de Feira, Zé Ronaldo, com o governador Jerônimo Rodrigues se trata de uma junção institucional e não política.
“O Zé Ronaldo, tanto quanto eu, caminhamos ao lado de feira de Santana. Quem quiser ajudar e trabalhar por Feira, vai estar sempre próximo a gente, mas politicamente as situações são diferentes”, aponta Colbert Martins.
“Então, o que nós vamo fazer, até porque o Jerônimo morou lá em feira há quase 30 anos, então não é uma questão apenas de estar próximo, nem se estar próximo e nem por estar se conversando, fazer qualquer tipo de ação, como se fosse jogar rede que você tivesse numa pesca. Portanto, não é isso, acho que o que tem na realidade é uma ação absolutamente normal e natural de quem quer trabalhar pelo Estado, trabalhar em Feira de Santana”, pontua o ex-prefeito de Feira.
Ao tratar sobre 2026, Colbert sinalizou que já é o momento da Oposição traçar um projeto e sinaliza que está à disposição para disputar uma das cadeiras ao Senado Federal.
“Eu acho que nós estamos nesse momento agora, prontos para poder arrumar algo que daqui a um ano já estará em andamento. O que nós temos que fazer não é escolher nomes agora, mas as táticas, as estratégias, os programas, as propostas têm que ser construídas imediatamente.Repito, daqui a um ano a eleição já está acontecendo porque ela já começou agora”
Então, não é a questão do nome ou dos nomes, mas é preciso ter um candidato forte ao governo do Estado, é preciso ter uma bancada de deputados federais também construída e forte, é preciso ter uma bancada de deputados estaduais para que nós possamos ter nesse complexo de ações, apresentar nomes e propostas suficientes para nós enfrentarmos.
“Vamos ter também um posicionamento claro e definido com relação ao governo federal, vai ser uma eleição nacional. Então, um nome forte para o Senado também é importante que se coloque. O meu nome fica disponível no processo desse, mas não é o nome que é o mais importante, o mais importante é o projeto”.