O ex-presidente da Casa, afastado pela justiça em fevereiro, Adolfo Menezes criticou a possibilidade de uma nova eleição na ALBA, quer seja para o cargo de presidente como a de primeira vice.
A polêmica se criou após o PT decidir resgatar a proporcionalidade na Casa e indicar a primeira vice-presidência, após renunciar ao cargo para manter o comando da Casa no PSD.
O OFF News apurou que a presidente Ivana Bastos (PSD) deve se manter no cargo em qualquer cenário. Tendo eleição para cancelar sua função ou não.
“A população, é claro que eu me sinto capacitado, sem problema nenhum, tenho uma confiança, eu posso ter certeza disso, mas a política 2 de 2 não dá 4, 2 de 2 às vezes dá 3, 2 de 2 dá 5; então tem muita gente aí na frente que o grupo precisa conforme, então isso não está no meu horizonte não, eu sou tranquilo, eu sempre disse, nunca quis ser deputado federal e me volto nas três últimas eleições para me eleger deputado federal”, destacou Menezes.
“Então me contento de ficar como deputado federal, está bom para mim, mas não tenho pretensão nenhuma de outro lado; claro, quando eu digo isso é claro que se eu tivesse a oportunidade de ser senador seria uma maravilha, mas você acha que eu vou ficar sonhando e disputar com o ex-governador Jaques Wagner, vou disputar com o ministro Rui Costa, vou disputar com o treinador e o coronel que tem a mandar hoje, claro que não, então com toda a tranquilidade. E fica a ver com o Distrito Federal se o povo da Bahia, mais uma vez, permitir através do seu voto”, ressaltou Adolfo Menezes.