O líder do governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), avaliou positivamente a decisão do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, de não disputar a reeleição.
Para o parlamentar, o atual dirigente cumpriu seu papel e abriu espaço para que o processo de renovação do partido siga sem conflitos internos.
“Éden Valadares está correto, ele deu a sua contribuição, e dentro do espírito de renovação, esse momento é um momento que nós temos que encontrar um caminho que não leve a divergência interna dentro do PT”, afirmou Rosemberg.
O deputado destacou que há diversos nomes qualificados para assumir a presidência do partido, reforçando que a renovação não está necessariamente ligada à idade, mas ao compromisso com a modernização da legenda. “Temos diversos nomes com capacidade de dirigir esse partido dentro do espírito da jovialidade, do rejuvenescimento. Isso não tem nada a ver com idade, mas é natural que haja certa vinculação com esse posicionamento”, pontuou.
Rosemberg defendeu ainda que a escolha do próximo presidente do PT-BA seja feita de forma consensual entre as diferentes correntes internas, evitando disputas que possam enfraquecer o partido. “Espero que a gente encontre um nome de consenso, que possa dialogar com a sociedade, fazer a organização interna do partido e ser o condutor do processo para as eleições de 2026, junto com o nosso querido governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula”, declarou.