A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), manteve cautela em entrevista após a sessão desta terça-feira (25), quando questionada sobre a expectativa de uma decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a candidatura do presidente Adolfo Menezes, que foi afastado da função após o ministro Gilmer Mendes endereço como irregular sua 3° recondução.
“Tenho conversado com alguns amigos, e a expectativa é que realmente a decisão saia até o dia 28, mas não sabemos o que pode acontecer até lá. O momento é de cautela e de aguardar”, declarou Ivana Bastos, que tem apoio de Adolfo, da bancada do PSD, do PT e do PP.
“Tendo a nova eleição, Ivana Bastos é candidata. Meu nome está posto, se assim os nossos colegas deputados apoiarem”, destacou o gestor.
A presidência da ALBA entrou em disputa após a decisão do STF que suspendeu o mandato de Adolfo Menezes (PSD), depois de reeleito quase que por unanimidade para o cargo. Na ação, o PSOL questionou a constitucionalidade e, por tabela, a legalidade da reeleição para o mesmo período legislativo.