O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, apontou, em entrevista nesta terça-feira (25) à Rádio Brasil FM, de Vitória da Conquista, que a sigla deve se manter na oposição ao PT tanto nacionalmente quanto na Bahia.
O União Brasil ocupa três ministérios no governo Lula: Turismo, Comunicação e Desenvolvimento Regional. Além de ocupar superintendências importantes, a exemplo da Codevasf.
O dirigente partidário disse não ver hipótese de o União Brasil apoiar uma candidatura à reeleição de Lula e afirma que, na Bahia, mantém o papel de criticar a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT).
Capitaneado por ACM Neto, o União Brasil deve lançar, em abril, o nome do ex-governado Goiás, Ronaldo Caiado, como candidato à presidente da República.
“A gente [está] aqui firme na oposição, cumprindo nosso papel democrático de criticar, de apontar os erros e de propor uma situação melhor para a Bahia”, disse ACM Neto, cuja oposição ao governo petista tem sido contestada por governistas que apontam, inclusive, oportunismo quando as críticas, por exemplo, são na Segurança Pública.
Sobre o pleito nacional em 2026, ACM Neto enfatizou: “Eu não vejo hoje nenhuma hipótese do União Brasil com o PT ou com um projeto de reeleição do presidente Lula. Por enquanto o partido ainda não abril a discursão internamente para a sucessão presidencial, mas nós temos um nome que se apresenta como uma alternativa forte que é o do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado”.