O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, celebrou nesta terça-feira (18) as eleições dos novos presidentes da União dos Municípios da Bahia, Wilson Cardoso, e da FECBahia, Sivaldo Reis.
O gestor defendeu a pauta municipalista e destacou que o crescimento da nação deve ocorrer de baixo para cima, ou seja, a partir dos municípios, e não vir de cima para baixo, ou seja, a partir de iniciativa da União e dos estados. “É importante para a gente estar avançando nesse sentido e eu não acredito no crescimento do Brasil de cima para baixo, só acredito de baixo para cima porque, se os municípios avançam, o estado avança, o país avança”, destacou o prefeito.
“Tivemos hoje duas aclamações: uma para a presidência da FECBahia e outra para a presidência da UPB. Foi um grande momento, importante. Estou feliz que Madre de Deus participa também agora da diretoria da FECBahia e a gente fica feliz porque eu faço parte hoje, tomo conta de dois consórcios, um de saúde e outro multi-utilitário […] O consórcio é uma forma muito bacana e coletiva de agregar valores aos municípios porque um dos problemas é que há municípios que não têm condições de se manter; então, se juntam forças, agregam valores e todo mundo ganha. Porque os projetos que são implantados, que são colocados pelo consórcio vai agregar para todos e dividir as despesas. Isso é muito importante para a Bahia e, consequentemente, para o Brasil”, destacou Dailton Filho.
Ele ainda comentou as eleições na UPB e na FECBahia: “Estou muito feliz com a presidência com Sivaldo, sei que ele vai fazer um excelente trabalho. Tivemos também, e quero aqui parabenizar, Thiancle pelo trabalho que foi desenvolvido na FEC e também a gente sabe da importância da UPB. Nosso querido Wilson Cardoso já chega se movimentando, já chega com gás, com vontade de fazer mudanças, de fazer coisas diferentes e é isso que é o gostoso. A somatória, cada um querendo fazer um pouco mais”.