O vice-governador da Bahia e coordenador do Carnaval pelo terceiro ano, Geraldo Júnior destacou, em discurso durante lançamento da festa, nesta sexta-feira (14), em Salvador, o aporte do governo do Estado em diversas áreas para garantia a realização da maior festa de rua do planeta.
Ele destacou que sem o apoio do governo do Estado, não seria possível realizar o Carnaval em Salvador e no interior.
“Hoje tem um significado muito especial na minha vida. Primeiro como fulião e terceiro ano, pela confiança que o governador me deposita, em coordenar as ações de governo durante o Carnaval. Três anos consecutivos, ações já reforçadas pelo governador e que serão anunciadas na segurança pública através das forças de polícia”, destacou Geraldo Júnior.
“Olhe que teremos novidades na ampliação no número de portões, portões de abordagem pela segurança pública, em todos os circuitos do Carnaval. As câmaras de reconhecimento facial em Salvador, na RMS e em todo o interior do estado. Estado da Bahia, ações transversais de governo que não competem, elas convergem a ações em favor do maior evento de rua do planeta”, ressaltou o vice-governador.
“Olhem que preciso fazer uma saudação especial a todos os gestores e gestoras, na figura de dois secretários, o secretário Bruno Monteiro e o secretário Maurício Bacelar. Olhem a responsabilidade que é dada a nós pelo governador Jerônimo Rodrigues. E aqui hoje o anúncio, aqui em Salvador, amanhã no interior do estado da Bahia, repetindo o mesmo exemplo de sucesso e o ineditismo que fizemos no primeiro ano em Itacaré, no segundo ano em Lençóis e o governador já fez um pré-anúncio em mais de cem municípios em todo o interior do estado da Bahia”, destacou o coordenador do Carnaval.
“Das pessoas com deficiência, da comunidade LGBTQIA+ que quer curtir o seu Carnaval, aqui e nas 13 zonas turísticas. Não foi suficiente apenas ter o batalhão Beptur, não foi apenas suficiente criar a coordenação especializada das pessoas com vulnerabilidade ali no Ogunjá. O governador determinou a criação da Dercrim, que combate a intolerância religiosa e o racismo religioso. Hoje entregou a nova unidade da Beptur.
Essa é uma preocupação, esse é o nosso governo, de ações transversais de governo em favor das pessoas que curtem o carnaval e de quem vive o carnaval. Obrigado governador, a palavra aqui é gratidão. Em nome da Bahia e dos Baianos e dos turistas, sejam eles regionais, nacionais e internacionais. O que nós vamos garantir? Sem o governo do estado não há carnaval. Quem garante o carnaval da Bahia é o governo do estado. Deus abençoe a sua vida, governador. Muito Axé. E que seja um carnaval de paz e de alegria”, arrematou Geraldo Júnior.