O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, revelou que o Carnaval de Salvador contará com um número maior de portais de acesso. A medida busca impedir o acesso de armas e objetos perfurocortantes no circuito e vem após um estudo do centro de inteligência da pasta.
“É o maior Carnaval de todos os tempos, com base, inclusive, nos números que tivemos das outras grandes festas, o Pôr do Sol, o Réveillon, o Bonfim e o Rio Vermelho. A gente percebe um aumento de turistas, um aumento de foliões, foliões nacionais e internacionais. Quase trinta e oito mil homens policiais, militares, civis, penais, da Polícia Técnica e bombeiros militares garantirão a segurança do Carnaval da Bahia, de Salvador, e das mais de cem cidades do interior do Estado”, destacou Marcelo Werner.
“Algumas novidades crescendo, o que te traz para Salvador um número maior de portais, serão 47 portais, isso já é um estudo, a partir do ano passado, em locais em que a gente pode trabalhar para poder evitar o ingresso de equipamentos, perfurocortantes e proibidos. Enfim, a disc denúncia funcionando 24 horas”, revelou o secretário.
“Centro Integrado de Comando e Controle, 48 órgãos municipais e estaduais federais e as concessionárias de água, luz e transporte estarão juntos para fazer o melhor atendimento possível a qualquer tipo de ocorrência, evitando ocorrências como aconteceram no ano passado, mas acima de tudo, se ocorrer a gente ter a resposta mais rápida possível”, apontou o gestor.
Centro Integrado de Inteligência, funcionando também 24 horas por dia, fazendo o manejo das informações de inteligência, revisão diária que a gente faz e, lógico, um grande e maior estrutura de vida é o monitoramento: 1.500 câmeras na capital e no interior do estado farão o monitoramento do circuito e, lógico, dia em dia a gente revisa naquela reunião diária que a gente faz para aí, se for caso, manejando, melhorando o policiamento”,. arrematou Werner.