O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou, nesta quarta-feira (12), o alinhamento do partido com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2026. A fala ocorreu após o ministro das Cidades, Jader Filho, defender a manutenção da aliança durante visita a um Minha Casa Minha Vida, em Camaçari.
“O ministro Geddel esteve ao lado do ministro Jader Filho, do presidente da Cerb e do MDB, na última semana, na inauguração do Minha Casa Minha Vida, inclusive no lançamento do ‘De Cara com o Líder’ na Rádio Bahiana FM”, destacou.
Segundo o vice-governador, o apoio do partido à reeleição de Jerônimo e Lula já foi sinalizado por lideranças da sigla como Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima.
“Já dissemos muito bem claro, tanto o presidente de honra Lúcio Vieira Lima, como o ministro Geddel Vieira Lima, que já havia declarado um pré-anúncio do apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, para continuar na união e reconstrução do país e, aqui na Bahia, continuar transformando”, declarou Geraldo Júnior.
O vice-governador citou ainda a participação do governo federal e estadual em ações voltadas para a saúde pública no estado.
“Na última semana, vocês participaram de um evento com a ministra Nízia Teixeira, da entrega do Hospital de Cuidados Paliativos. Hoje, aqui, mais 10 UTIs no Ana Nery. O Ana Nery que é uma das maiores referências dos estados da federação. Pelo SUS, a maior referência no estado. E é isso que nós vamos continuar fazendo aí pelos baianos”, ressaltou.
Geraldo Júnior também lembrou o papel do MDB nas eleições de 2022, quando a legenda lançou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República no primeiro turno, antes de integrar a base do governo Lula. Segundo ele, o partido segue comprometido com o atual projeto político.
“O MDB teve um papel fundamental na importância das últimas eleições. Nacionalmente, em 2022, com o presidente Lula, tivemos no primeiro turno a candidatura da presidente Simone Tebet, ministra hoje do governo Lula, e agora no processo da reeleição do presidente. É isso que eu vou continuar fazendo”, afirmou Geraldo.