O vereador Tagner Cerqueira (PT) criticou duramente a gestão do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) nesta quarta-feira (12), após a secretária de Saúde de Camaçari, Rosangela Almeida, revelar que a nova administração herdou 72 mil procedimentos médicos pendentes.
Segundo Tagner, a situação da saúde municipal é resultado do descaso e da irresponsabilidade da gestão anterior, que deixou um passivo financeiro elevado, déficit de profissionais e equipamentos em falta, comprometendo o atendimento à população.
“Elinaldo e seu grupo abandonaram a saúde de Camaçari, abandonaram o povo. É inaceitável que o prefeito Caetano e a secretária Rosangela tenham recebido a secretaria nessas condições, com um volume absurdo de procedimentos médicos não realizados e uma estrutura sucateada”, afirmou o vereador.
Desde que assumiu, o prefeito Luiz Caetano (PT) vem implementando medidas para reverter esse cenário. Entre as ações, estão a retomada dos exames e das cirurgias eletivas, a abertura da UPA dos Phocs, que havia sido inaugurada às pressas dois dias antes do segundo turno das eleições pela gestão anterior e com graves problemas estruturais, além da conquista de novas ambulâncias e equipamentos junto ao Governo Federal e ao Governo Estadual.
“O prefeito Caetano e toda a equipe estão comprometidos em reestruturar os serviços de saúde e garantir um atendimento digno para a população”, concluiu Tagner.