O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), admitiu, nesta quarta-feira (12), que poderá rever a instalação da Salcine no terreno da antiga Fábrica São Brás, em Plataforma, no subúrbio.
A fala ocorre após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sinalizar que a área será utilizada para um projeto em homenagem às marisqueiras, o prefeito afirmou que não há dificuldade em encontrar outro espaço para a realização das iniciativas da Prefeitura ou do Governo do Estado.
“Veja, não falta área na cidade para o meu projeto ou para o projeto do governo do estado. Não há dificuldade de se identificar outro local. Nossas equipes estão conversando. Se não for possível a compatibilização para que possam ter todos esses equipamentos ali, ou a gente ou o governo irá procurar outra área”, declarou Bruno Reis.
O prefeito ressaltou que o mais importante é que Salvador será beneficiada com novos equipamentos públicos, independentemente do local onde serão instalados. “O mais importante é que a cidade vai ganhar dois equipamentos que vão ajudar a transformar a vida das pessoas”, disse.
Bruno Reis também afirmou que o anúncio da desapropriação do terreno pela Prefeitura contribuiu para que o Governo do Estado agisse com mais rapidez em relação ao local. “Mas não tenho dúvidas que quando eu desapropiei, quando eu anunciei que ia fazer, isso forçou eles a trabalharem, a sair atrás, correr atrás do prejuízo. Mas, para mim, como eu disse, o importante é a cidade”, concluiu.