O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve com o presidente Lula nesta sexta-feira (7) na cidade de Paramirim para a entrega do programa “Água para Todos”.
Na oportunidade, Jerônimo não poupou elogios a Lula e o comparou com os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Para o governador da Bahia, nos seis anos em que o Brasil foi governado por Temer e Bolsonaro, os investimentos federais desapareceram na Bahia, fazendo com que o estado fosse obrigado a caminhar com um volume pequeno de recursos financeiros.
“Nós percebemos muito bem o que aconteceu durante seis anos que o Brasil ficou sem rumo, sem direção. Nenhum real, presidente, este estado recebeu para água, para estradas, para a saúde, para a segurança pública. Foram seis anos de total ausência do braço forte do governo federal. A Bahia sabe, presidente, e respondeu ao que aconteceu no Brasil”, afirmou Jerônimo.
“Lula, você é a esperança do povo brasileiro. Não tem nomenclatura melhor, não tem um conceito melhor. É a esperança das pessoas que querem água em casa, a esperança de um prefeito que assumiu agora a sua gestão e espera ter um braço, uma mão estendida, com os ministérios”, disse o governador.
“Vamos pegar na mão um do outro e cuidar desse Brasil. Esse Brasil é nosso e ninguém vai arrancar da gente. Nós não podemos, de forma nenhuma, correr o risco de perder esses investimentos que você está plantando e colhendo hoje”, concluiu Jerônimo.