“Acredito muito que Adolfo ficará pelos próximos dois anos”, diz Niltinho que não vê plano do PT de obter o controle indireto da ALBA com a candidatura de Rosemberg

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Niltinho (PP) acredita que o presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), será eleito e ficará no comando da Casa pelos próximos dois anos, não havendo questionamento judicial.

“Adolfo irá à reeleição praticamente por aclamação, acho que talvez somente o PSOL colocará a candidatura do deputado Hilton Coelho, mas acredito muito que Adolfo ficará pelos próximos dois anos. Diante dessas decisões tomadas, do equilíbrio do governo, do nosso partido PP se posicionando desde o início pela proporcionalidade, o PSD consolidando com a fala do senador Otto Alencar e também, é claro, o senador Coronel quando se posiciona trazendo essa condição de trazer novas eleições logo de imediato”, apontou Niltinho em entrevista na última segunda-feira (20).

“A gente sabe que ele faz também como senador que representa todo povo baiano e também nós deputados estaduais, eu acho que dentro disso tudo a gente vai partir para tranquilidade para fazer uma eleição no dia 03 de fevereiro, como tem sido as duas últimas, reconduzindo o deputado Adolfo Menezes para mais uma legislatura”, pontuou o petista.

Ele também acredita que a indicação de Rosemberg pelo PT não se trata de uma forma de obter o controle indireto da Casa, mas um reconhecimento pelo papel do líder do Governo Jerônimo.

“Eu não acredito nessa tese, nessa possibilidade. Eu acho que Rosemberg quando é colocado na condição de assumir a primeira vice é pela experiência dele, pela história dele na Casa. Rosemberg tem sido um grande líder, tem pautado tudo dentro da Casa dando a celeridade necessária nas votações para que de fato o governo cada vez mais avance, sendo coerente até naquele momento em que há discordâncias, mas ele tem contribuído para achar um caminho que seja do desejo de todos”, arrematou o deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas