O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a gestão Colbert e evitou endossar discurso de aliados de que o prefeito da cidade atua para derrubar o nível da campanha.
“Eu tô olhando pro meu (nível). O meu tá alto. O deputado Zé Neto, nosso candidato, tá levando o debate pra gente poder discutir porque é que Freira de Santana sofre quando chove. Inundação, meu bairro onde eu moro, é a queimadinha. Quando as nuvens formam em cima, as pessoas embaixo ficam preocupadas porque a lama invade às ruas, invade casas”, aponta o governador.
“Da mesma forma, a saúde. Como é que o município, com a riqueza que Feira de Santana tem, não tem um hospital municipal de grande porte? Aí agora me aparece com um projeto de hospital com menos de 20 leitos, 15 leitos, 12 leitos. A gente não tem condição de fazer isso”, criticou Rodrigues.
“(…) A gente vai lá e olha 70%, 80% das pessoas que estão na fila ou nos corredores. Acontece era para ser tratado na UPA, no municipal, no hospital municipal, no UBS. Portanto, eu não vou perder de vista esse debate”, ressaltou o petista.
O governador mirou o ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo, ao cobrá-lo pelo resultado da gestão de Colbert.
“Esse é um debate que os candidatos do prefeito têm que fazer, que é Zé neto e o candidato do prefeito, que é um time só. Da mesma forma que eu tenho o time, o Zé Neto é de meu time, eu tenho orgulho de dizer que Zé Neto faz parte do time de Lula, de Geraldo, de Rui, de Otto, de Wagner. Eu quero saber de quem é o time, que time é que ele joga? Joga em que time? Ele não tem time não?! Responda aí, de quem é o time do atual candidato do Prefeito Santana? Ele é sozinho? Não tem time? Como é isso?”, questionou Jerônimo Rodrigues.
“Não, ele vai fazer o debate com o Zé Neto, o debate comigo é com o governador. Então, eu quero dizer que eu estou numa vontade danada para a gente poder enfrentar o tema da regulação. Estão fazendo isso. Eu tive o final de semana em um município pequeno, com a regulação do Miguel das Matas. De lá eu liguei para secretária. Secretária, atenda aí, você pode fazer alguma coisa, prefeito? O candidato disse que se ganhar quer fazer ontem à noite em Maracais, da mesma forma. Então, já que nós temos agora a parceria com o SUS, eu quero também ter a parceria com os municípios”, aponta a gestora.