Um dos postulantes à indicação para disputa a prefeito de Juazeiro, o deputado Zó (PCdoB) não crê que haverá acordo entre postulantes de forma espontânea, como solicitou o governador Jerônimo Rodrigues para que seja feito até o dia 15 de dezembro.
“Eu não estou conseguindo enxergar isso não. Na nossa conversa com o governador, o governador pediu pra que a gente avançasse nessas conversas pra que no dia 15 a gente pudesse trazer pra ele a sugestão de nomes e a sugestão de critérios. Eu não estou conseguindo enxergar isso, eu tenho conversado bastante com outros presos candidatos, mas eu não estou enxergando isso não. Naturalmente é um processo também que todos têm o interesse de ser candidato, e eu vejo todos trabalhando uns mais, outros menos, mas a gente não vislumbra muito que dia 15 esse consenso possa sair entre os pré-candidatos não”, sinalizou Zó.
Além de Zó, estão na disputa o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), coordenador de Saúde Regional Norte, Pedro Alcântara (PSD), o também deputado estadual Roberto Carlos (PV), Isaac Carvalho, do PT, e Andrei da Caixa, do MDB.
Zó diz aponta que o “desastre da gestão Suzana Ramos” ajuda o grupo de Jerônimo em Juazeiro, mas avalia que a demora para escolha reduz o tempo que o candidato terá para trabalhar até o pleito.
“Naturalmente que a demora da decisão, se você não escolhe o nome, o período de trabalhar esse nome fica mais curto. Mas eu não acredito que com uma gestão tão desastrosa, Juazeiro ainda possa optar pelo nome da prefeita, não. São muitos problemas, problemas graves, situações de muita dificuldade que a população tem enfrentado ao longo desses três anos. E eu não acredito que essa possa ser uma opção que a população de Juazeiro esteja levando em consideração, não”, reafirmou Zó.
“Eu acho que é importante estar acompanhando todas as pré-candidaturas, mas é importante principalmente escolher um nome alinhado com o governo de Jerônimo, com o governo Lula, porque Juazeira tem essa feição; Juazeiro ao longo da história tem sido assim, e a gente está trabalhando, mas até agora a gente não viu (união). O que a gente viu foi alguns partidos compilando, trazendo vários nomes para dentro do partido… isso tem diminuído porque o PT tem 4 nomes, o PCdoB tem 1, o PV tem 1. Naturalmente, dentro dessa Federação (PT-PV-PCdoB) só sai um, porque são três partidos em um só. O PSD tem dois 2, então naturalmente seria 1. Aí MDB tem. O Avante tem, e isso vai afundilando, mas até por enquanto a gente não conseguiu chegar a esse consenso; mas vamos chegar porque o caminho para tirar Juazeiro dessa situação de dificuldade é o consenso entre os nomes ligado ao grupo político do governador Jerônimo, do nosso ministro Rui Costa e do nosso presidente Lula”, avaliou Zé.



