Exclusivo: “Artífices do golpe tramaram nas sombras para iludir toda a Casa e a população de Salvador”, diz Téo Senna em resposta a Carballal e Muniz

Téo Senna

Compartilhe essa notícia!

O vereador Téo Senna (PSDB) rebateu as declarações dos vereadores Henrique Carballal (PDT) e Carlos Muniz (PTB) sobre o processo eleitoral que reconduziu Geraldo Júnior (MDB) para o 3º mandato como presidente na Câmara Municipal de Salvador.

Eles acusaram Senna de ter feito parte do processo e pediu a sua renúncia como 3º secretário da Mesa.

“Primeiramente, é impossível renunciar a um cargo do qual não fui empossado. Talvez falte compreensão jurídica dos legisladores que falaram isso. É um oba-oba tão grande para chamar atenção, que podem esquecer que essa eleição seria para tomar posse no biênio 2023-2024, no entanto, sigo 3° Secretário eleito para o biênio 2021-2022”, disse Senna.

O parlamentar voltou a questionar o processo que permitiu que Geraldo Júnior (MDB) fosse reeleito:

“Sobre o golpe que presenciamos na Câmara, tenho certeza de que não é surpresa para ninguém. Todos só souberam da eleição para a Mesa poucas horas antes. Não coloquei meu nome para recondução do cargo. Só vi meu nome na chapa na hora da abertura da sessão. O processo foi todo conduzido para aparentar regularidade. Creio que até por isso, para parecer que tudo estava alinhado com a bancada da maioria, meu nome foi colocado. Um golpe só é um golpe quando se parece com a realidade. Os artífices desse golpe tramaram nas sombras para iludir toda a Casa e a população de Salvador”, declarou Téo Senna, ao que completou.

Téo Senna provocou o vereador licenciado do PDT, Henrique Carballal: “esse é o início do fim da carreira política de um vereador camaleão que, de tanto mudar de cor, vai se perder. Deixar o mandato para figurar como rainha da Inglaterra na coordenação de campanha de vice-governador é a demonstração de que está completamente perdido. Deus perdoa, a história não”, alfinetou Senna.

Leia também:

Vereadores do PDT e PTB rebatem tese de golpe em eleição de Geraldo Júnior ventilada por aliado de Bruno Reis: “se foi golpe, ele participou”

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas