Exclusivo: Coronel sugere CPI dos Combustíveis no Senado após fala do presidente da Petrobras

Angelo Coronel

Compartilhe essa notícia!

O senador Angelo Coronel (PSD) sugeriu, durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta terça-feira (21), que conta com a participação do presidente da Petrobras, Joaquim Costa e Luna, que seja aberta uma CPI para investigar quem é o responsáveis pelo alto preço dos combustíveis na Bahia.

A Petrobras divulgou um ampla campanha neste mês para mostrar que recebe o preço de R$2,33, atribuído aos outros entes federados o valor restante até alcançar os atuais R$ 7 reais. 12 Estados e o DF entraram com ação civil pública contra a estatal por causa da campanha publicitária, alegando que se trata de “propaganda enganosa”.

“Vossa excelência disse, presidente Joaquim, que o preço que sai Petrobras até a bomba, o valor sofre uma alta aviltante. Pela conta que vossa excelência fez, realmente o preço fica bastante elevado; então o senhor quis dizer, na minha ótica, que os postos de combustíveis são os algozes responsáveis pelo aumento dos preços dos combustíveis. Então já vi que precisamos fazer uma CPI no Senado para investigar realmente quem é o algoz do preço combustíveis para o consumidor brasileiro, se é a Petrobras, se são as distribuidoras ou se são os revendedores. Importante presidente Otto, que atenda requerimento oral para descobrirmos quem é o algoz”, destacou Angelo Coronel.

O presidente da comissão, Otto Alencar (PSD-BA), definiu votação em 30 de novembro do fundo de estabilização de preços de combustíveis. Os recursos virão da tributação da exportação de petróleo. Em 2021, a Petrobras aumentou os preços da gasolina 11 vezes e em 9 ocasiões os preços do diesel. Neste período a gasolina subiu 74% e o diesel, 64,7%.

Veja campanha da Petrobras:

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas