Exclusivo: “Dizer que Cacá Leão é traíra, Otto Filho é traíra, isso não funciona, é criancice”, diz João Leão

João Leão

Compartilhe essa notícia!

O vice-governador da Bahia, João Leão, avalia que o governador Rui Costa (PT) acabou, no calor do momento, falando “coisas que não deveria”, ao ser questionado sobre o duro discurso do governador Rui Costa (PT) em Jaguarari, após PEC dos Precatórios de Jair Bolsonaro ser aprovada em 1º turno com o apoio dos parlamentares do PP e do PSD da Bahia.

“Rui ficou breguiadinho. Às vezes no calor do momento você diz coisas que não deveria ter dito. Rui me ligou, pediu para conversar com Cacá, líder do PP, ver o que ele poderia fazer para resolver essa questão dos Precatórios. Cacá e Otto vão conversar com Lira. Rui ligou para Otto Alencar também, Otto vai bater o martelo com Rui, a maneira de resolver o problema, solução encontrada, que foi o parcelamento.  Aí Rui diz ok, fechado. Então todo mundo votou. E aí vem com desculpas, ele ficou bragueadinho. Sabe o que é breguiadinho? É quando o cara vai e não vai, tá e não está, ele se esqueceu do que combinou”.

Leão explica que ofender genericamente os parlamentares não ajuda na resolução dos problemas da bancada, e destaca que os parlamentares da Bahia já deram muito mais satisfação do que dissabores ao governador: “outra coisa, bancada deu muito mais satisfação que dissabor, toda nossa bancada federal. Agora, dizer que Cacá Leão é traíra, Otto Filho é traíra, chiquinho é traíra, francisquinho é traíra, isso não funciona, é criancice”.

Solução

O vice-governador da Bahia e presidente do PP Bahia aponta que o episódio é daqueles problema que se resolve somente com o tempo. Ele avalia que houve um acordo, e que se houve o acordo, não haverá que se pensar em uma quebra de acordo para votação em 2º turno da PEC.

“Como se resolve isso? É só com o tempo. Meu pai sempre me dizia: “meu filho, tem problema que a gente não consegue resolver, aí tem que colocar do lado e, daqui a trinta dias, puxar ele para ver se resolver. Se não conseguir, bota do lado, dá mais 30 dias, e se não conseguir novamente, deixa passar seis meses e, não dando ainda, um ano; o problema de um ano não é mais problema, está resolvido. Tem um acordo firmado, o governador terá que nos procurar para dizer se o acordo foi feito ou não, eu não participei, foi um acordo feito por Otto e Cacá”. 

Leia também:

Exclusivo: Cajado critica fakes do PT e pede explicações de Rui Costa: “espero que o governador possa esclarecer se nos chamou de traíras”

“Tempo do chicote acabou; somos aliados, mas não somos capachos”, diz Cacá Leão a Rui Costa

PT emite nota sobre PEC dos Precatórios: “é indefensável para quem se diz opositor a Bolsonaro ter vendido seu voto”

“Chega de deputado traíra”, diz Rui Costa sobre apoio do PP e PSD à PEC dos Precatórios

Aliados, PSD e PP não deram ouvidos aos apelos de Rui Costa e votaram “sim” na PEC dos Precatórios; veja o voto de cada deputado

Bolsonaro empenhou R$ 1,2 bilhões para aprovar PEC dos Precatórios

“Rui costa ficou leproso antes de acabar o mandato, eu estava errado”, diz Robinho sobre PEC dos Precatórios

Deixe seu comentário

guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Jairo+da+Mata
Jairo+da+Mata
4 anos atrás

Diante do exposto, o Vice-governador João Leão está correto, pois se houve um acordo há de ser cumprido, situação semelhante ocorreu no PDT, onde um acordo foi discutido e aprovado e após votação, o candidato do partido Ciro Gomes paralisou sua campanha em repúdio aos votos dados pelo PDT.
Tais situações apenas serão resolvidas sem sequelas, através do diálogo franco e aberto e um bom chá de Camomila.

Últimas