O novo líder do Patriotas e presidente do diretório da sigla em Salvador, Átila do Congo, criticou a fala do seu colega de partido e na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Bahiense, que sinalizou ao OFF News que na próxima segunda-feira (11) ele teria uma resposta acerca da liderança do partido na Casa, que conseguiu após um pacto feito com a outra vereadora da sigla, Roberta Caires.
Bahiense alega que Átila se reuniu com Caires para realizar uma manobra ilegal que o retirou da liderança da legenda na Casa. Ao OFF News, o vereador e agora ex-líder afirmou que a vereadora teria inclusive se arrependido do ato e pedido para retirar sua assinatura do documento protocolado na Casa na semana passada.
“Sandro aqui não decide nada, quem decide as coisas é a executiva municipal e estadual, junto com os vereadores. Sandro Bahiense não tem palavra para decidir sozinho. Todo processo ocorreu dentro da legalidade, ele foi convocado, não compareceu. Ele segue as orientações de um aspirante a político ao invés de ter opinião própria”, criticou do Congo.
O “aspirante de político” seria uma quadro do alto escalão do Palácio Tomé de Souza.
“Ele está sendo mal orientado, tensionado para conseguir a expulsão do partido, é o que ele quer. Não tem ACM Neto no meio, não tenho nada pessoal contra ACM Neto, sempre ajudei, minhas críticas a ele são construtivas. Estive há dois dias com o prefeito Bruno Reis, que é meu amigo e parceiro, é homem de palavra. Não adianta vir com barrigada, ilações, achando que vai escalar outras pessoas para uma briga que nem existe para tentar se fortalecer, não se ganha no grito e não se ganha com falácias”, ressaltou Átila.
O político citou o ex-prefeito de Salvador por uma matéria do OFF News que trata da sua insatisfação ao saber que um crítico seu ascendeu ao posto de representante da sigla que faz parte dos partidos da base de apoio do prefeito Bruno Reis (DEM), seu escolhido para sucessão. Uma fonte ligada ao grupo do prefeito disse que o fato de Roberta Caires ter participado da ação foi o que mais irritou o presidente do Democratas, que foi o responsável por construir as bases necessárias para que ele chegasse ao Paço Municipal.
Influência
Átila do Congo voltou a dizer que Sandro Bahiense está sendo influenciado ao requerer o cargo que ocupava na semana passada: “é meu amigo, gosto muito de Sandro, mas ele está sendo mal orientado por velhos abutres, hienas que a gente já conhece, que não tem nenhuma credibilidade no cenário, é para essas pessoa que que ele está dando ouvidos”.
O presidente do Patriotas Salvador nega que Roberta Caires tenha desistido de chancelar seu nome para o comando da sigla na Câmara: “o documento foi assinado pela vereadora em sã consciência, já está lá [protocolado na Casa], tudo carimbado. Se a vereadora mudou de opinião, cabe comunicar à executiva do partido, para que a executiva convoque outra reunião. Assim que se faz, não é de boca e nem pressão, acredito muito na vereadora, na seriedade dela”.
Leia também:
Exclusivo: Novo líder do Patriotas na Câmara de Salvador é critico de ACM Neto



