LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    “A verdade nos libertará”, diz Ricardo Barros na chegada ao Senado

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • “A verdade nos libertará”, diz Ricardo Barros na chegada ao Senado
    PorRaul Aguilar em12 de agosto de 2021
    bolsonaro-ricardo-barros

    Foto: Divulgação Redes Sociais

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O deputado federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou, em coletiva na manhã desta quinta-feira (12), durante chegada ao Senado Federal, que nunca participou da negociação da Covaxin e que nunca tratou do tema com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    “Eu não estava na sala quando meu nome foi citado. Isso será esclarecido hoje. Era importante para CPI ter alguma coisa a se apegar; hoje vamos esclarecer todo esse mal entendido. A verdade nos libertará. Nunca tratei desse assunto com o presidente Bolsonaro, acho que ele está correto ao não responder Luis Miranda. Sou um terceiro citado em uma conversa de outros em que uma parte não confirma a informação. Criou-se uma versão repetida muitas vezes por senadores da CPI, que até pediram para o presidente repetir; o presidente não pode repetir o que nunca disse”, explicou Barros.

    O nome de Barros virou alvo da CPI durante o depoimento do também parlamentar Luis Miranda (DEM-DF), que disse durante oitiva na CPI da Covid, que, ao levar as suspeitas de corrupção envolvendo a compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde, Jair Bolsonaro teria citado o nome de Ricardo Barros como provável mentor do esquema, em março de 2021.

    O deputado federal do PP reforçou na entrevista: “O presidente Bolsonaro nunca afirmou que eu estava envolvido no caso Covaxin. Nunca tratei com ele sobre esse tema. Eu nunca participei de nenhuma negociação da Covaxin, o meu interesse sempre foi o de mais vacinas, o mais rápido possível para todos os brasileiros”.

    Após dizer que “isso era coisa de Ricardo Barros”, Bolsonaro prometeu que acionaria o “Delegado-Geral da Polícia Federal”. O comunicado à PF só ocorreu após o início da CPI da Pandemia e do caso se tornar público por Miranda, em Junho. Diante da demora na comunicação, a CPI avalia que o presidente da República cometeu crime de prevaricação, que é o ato de acobertar um ilícito na administração pública.

    Leia também:

    CPI da Pandemia ouve o deputado federal líder de Bolsonaro citado como mentor do esquema Covaxin

    “Não digo que tenho certeza, mas tenho convicção; conheço o Ricardo Barros, nesse caso da vacina, ele vai se sair bem lá”, destacou Bolsonaro sobre depoimento de seu líder à CPI

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    24 de junho de 2025

    Um dia após receber ACM Neto, prefeito rasga elogios a Jerônimo Rodrigues e sinaliza apoio: “nada é impossível”


    Quero ler
    24 de junho de 2025

    Vice-governador visita municípios do Litoral Norte e reforça parceria com as prefeituras no São João


    Quero ler
    24 de junho de 2025

    Bahia se consolida como principal palco do São João no Brasil, afirma deputado Robinson Almeida


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade