O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou que poderá autorizar o retorno das aulas presenciais casos os níveis de contaminação pela covid-19 e de ocupação de leitos de UTI reservado para os doentes se mantiverem em ritmo de queda: “Menor taxa de contaminação, menor taxa de ocupação, significa menos gente morrendo, menos familiares chorando. Eu espero comemorar mais nos próximos dez, estourando quinze dias, se essa taxa se mantiver nesse patamar em queda, nós vamos retomar as aulas presenciais”.
O receio do governador é de que 15 a 20 dias após o São João estoure um boom de casos e internações por conta do novo coronavírus, como ocorreu em 2020, por conta das aglomerações clandestinas.



