O Cade deve abrir uma investigação contra o grupo Globo por suposto monopólio na transmissão de novelas.
Sabendo da entrada da Netflix no ramo, a emissora adiantou a renovação contratual de alguns de seus atores.
O pedido foi feito ontem à procuradoria-geral do órgão.
“Segundo noticia a imprensa, ‘a Globo está sendo cautelosa porque em breve a Netflix começará a gravar novelas. A emissora global teme perder artistas renomados, como aconteceu com Caio Castro, Bruno Gagliasso, Marco Pigossi, Milhem Cortaz, Lee Taylor, Sheron Menezzes, entre outros’. Como é cediço, a Rede Globo detém posição dominante no mercado de programação de conteúdo para TV Aberta e Fechada, de âmbito nacional, já constatado pelo Tribunal do Cade.”
Para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o ato da globo busca impedir a “entrada de um novo player no mercado merece a atenção e imediata ação da autoridade de defesa da concorrência”.



