Coronel critica convocação de João Roma para CPI da Covid: “é mais uma maneira de politizar”

Coronel

Compartilhe essa notícia!

O senador Angelo Coronel (PSD) criticou o requerimento do seu colega de Casa, senador Humberto Costa (PT-PE), protocolado na CPI da Pandemia, convocando o ministro da Cidadania, João Roma, para prestar esclarecimentos acerca das condições para realização da Copa América no país, na eminência do surgimento de uma terceira onda da Covid-19.

“Eu acho desnecessária a convocação do ministro João Roma, porque ele não cuida das questões de saúde, quem tem que cuidar é o Ministério da Saúde, a Vigilância Sanitária e não o ministro da Cidadania. Essa é mais uma maneira de querer politizar o debate na CPI, onde todos deveriam estar focados na imunização do povo brasileiro, mas tem alguns colegas que só estão pensando no palanque de 2022”, criticou Coronel ao OFF News.

 A convocação do ministro da Cidadania é explicado pelo fato da secretaria especial do Esporte ser órgão vinculado à pasta.

“Ocorre que é consenso entre os especialistas que o Brasil enfrentará uma terceira onda na pandemia de Covid-19, que poderá ser ainda mais grave que as anteriores”, diz Martins no requerimento de convocação, em que cita diversas reportagens com entrevistas de especialistas que apontam o risco da realização do torneio no Brasil.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas