Começa inscrição para lista tríplice da PGR

PGR

Compartilhe essa notícia!

Começou, nesta segunda-feira (17), as inscrições para os Procuradores da República que buscam estar na lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República a ser enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) publicou o regulamento na última sexta-feira (14). Todos os membros do MPF com mais de 35 anos podem se candidatar até o dia 28 de Maio.

A votação ocorrerá no dia 22 de junho.

Bolsonaro deverá escolher até o dia 2 de julho. Ele poderá reconduzir ao cargo o atual PGR, Augusto Aras, que não foi escolhido a partir da lista tríplice em 2019. O mandato de Aras encerra-se no próximo dia 26 de setembro. O PGR está correndo por fora na disputa pela vaga a ser deixada pelo ministro do STF, Marco Aurélio, que se aposenta em junho.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas