Criador da Anvisa cita desconfiança com Sputnik

Vecina

Compartilhe essa notícia!

Um dos fundadores da Anvisa, o médico sanitarista Gonzalo Vecina, questionou a transparência das autoridades russas sobre a vacina Sputnik V.

Em entrevista à GloboNews, Vecina pontuou que está desconfiado com o imunizante russo.

“Todas as vacinas de vetor viral, estou me referindo basicamente a Jassen e a Oxford-Astrazeneca, estão com problemas de efeitos trombóticos muito raros, mas têm aparecido. Esta vacina usa a mesma tecnologia e nós não temos nenhum evento relatado sobre fármaco vigilância após a utilização da vacina. Será que ela é tão diferente assim ou será que não existe a transparência dos dados? Eu estou desconfiado da vacina da Sputnik V.”

“A Anvisa tem uma reunião marcada nesta segunda-feira (26) para decidir sobre a importação da vacina. Mais cedo, o ministro do STF Ricardo Lewandowski negou uma solicitação da agência para adiar o fim do prazo para analisar os pedidos de importação”, diz O Antagonista.

Para Vecina, a Anvisa está fazendo exigências necessárias: “As exigências que a Anvisa está fazendo não são exigências da Anvisa, são exigências de todas as agências de bom padrão no mundo inteiro. Essa vacina não tem registro em nenhum país das agências mais importantes. Os melhores países onde eles têm registro [são] México e Argentina.“

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas