Fachin diz que Brasil precisa sair da crise sem sair da Democracia

Fachin

Compartilhe essa notícia!

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou, durante entrevista ao site Valor Econômico, que em ” numa democracia, ninguém é o dono da bola”, em resposta aos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra a Suprema Corte, desde que o ministro Luís Roberto Barroso deu o aval ao Senado Federal para instalar a CPI da Pandemia, conhecida como CPI Covid, que irá investigar eventuais omissões e crimes do governo federal no combate à pandemia da Covid-19.

O ministro do STF mandou um recado para Jair Bolsonaro, afirmando que a “grandeza de um líder” não se mede pelo resultado das urnas.

“A grandeza de um líder não se mede por sua vitória eleitoral, mas pelo reconhecimento das regras do jogo, ou seja, inclusive por aceitar a derrota, caso ela ocorra. Mais importante do que vencer é preservar o jogo. Tenho certeza de que, em 2022, as lideranças públicas estarão à altura de seu papel histórico. Precisamos sair da crise sem sair da democracia.”, destacou Fachin.

Leia também:

Pacheco determina instalação da CPI Covid, mas não dá prazo

STF marca para quarta-feira a análise em plenário da CPI da Covid

Governo monta tropa de choque para emplacar presidente e relator da CPI da Covid ; Ciro Nogueira quer incluir governadores e prefeitos

Especialistas ouvidos pelo OFF News apontam que CPI-Covid desgastará governo e colocará futuro de Bolsonaro nas mãos do Centrão

Pacheco diz que não mexerá “um milímetro” para impedir a atuação da CPI da Covid e critica negacionismo de Bolsonaro

Diante de apoiadores, Bolsonaro acusa Barroso de fazer complô com bancada de oposição para desgastar seu governo

Deixe seu comentário

guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zé Pereira
Zé Pereira
5 anos atrás

Sábias palavras do Ministro Edson Fachin! Sem a sombra de retrocessos. UM BRASIL DO POVO, PELO POVO, E PARA O POVO…!!!

Últimas