O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ressaltou o crescimento econômico de Salvador e disse que a cidade tem liderado a geração de empregos no estado. A declaração aconteceu durante o evento de lançamento da campanha Maio Laranja 2026, nesta segunda-feira (4).
“Os empregos que Salvador gera é que estão puxando a Bahia. Nós éramos a capital nacional do desemprego e agora estamos batendo recorde todo mês”, disse.
O chefe do Executivo soteropolitano ainda relacionou o avanço econômico ao aumento do turismo na capital baiana. De acordo com ele, o primeiro trimestre registrou recorde de visitantes, o que impacta diretamente diversos setores.
“Isso significa bairros movimentados, restaurantes, hotéis, toda a cadeia do turismo funcionando, com todo mundo trabalhando e ganhando seu dinheiro”, acrescentou.
O gestor também ressaltou que o bom desempenho econômico tem permitido ampliar a capacidade de investimento da Prefeitura. Como exemplo, citou o lançamento do edital de R$ 12 milhões para financiamento de projetos sociais, anunciado no evento.
“Se for necessário, a Prefeitura tem caixa para completar esses recursos. Isso mostra a capacidade de investimento que a cidade tem hoje”, concluiu.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e do Judiciário, incluindo representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, e marcou o início das ações do Maio Laranja na capital baiana.



