Presidente do TJ-BA diz que segurança pública é uma questão de todos os poderes

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rotondano declarou que segurança pública é um tema que envolve todos os poderes e, cravou que o poder Judiciário está fazendo a parte dele.

“Essa questão da segurança pública é uma questão de toda a sociedade, de todos os poderes de um modo geral, do executivo, do legislativo e do judiciário. Nessa questão nós temos dado algumas respostas extremamente positivas para evitar situações dessa natureza. Exemplo disso, nós participamos do Bahia pela Paz, que é um programa do Governo do Estado que cuida dessa parte da violência e, eu acho que também é importante ressaltar que o governo tem também buscado alternativas para evitar essa situação, e dentro do judiciário nós temos dado respostas imediatas”, declarou.

Para defender sua tese, o gestor deu exemplo de um projeto implantado pelo TJ-BA para dar celeridade nos processos de crimes.

“Nós temos um projeto que julgar os processos da competência do tribunal do júri. Uma resposta tardia do judiciário influencia na segurança pública, evidentemente, quando você passa 10, 15 anos que aconteceu um crime e não há esse julgamento. Então, dentro da nossa perspectiva, nós temos três varas de garantias hoje instaladas, que são as varas que cuidam da parte pré-processual dos crimes que acontecem de um modo geral”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas