Em entrevista ao PODINQUEST neste sábado (25), o senador e pré-candidato a reeleição Angelo Coronel (Republicanos) justifica o motivo de sua defesa pelo municipalismo. Para ele, tudo começa nos municípios e, por este motivo, os prefeitos e vereadores deveriam ser mais valorizados.
“Eu sempre defendi essa bandeira, inclusive no passado eu tentei criar o Partido Municipalista Brasileiro, que é o PMB, juntamente com grupo de amigos, porque eu acredito que tudo acontece nos municípios. Não existe nada fora dos municípios. Se uma mulher vai parir, ela vai parir no município. Se tem um prefeito para consertar ruas, iluminação, hospitais, medicamentos, tudo é no município. Então os municípios precisam ser mais respeitados, mais valorizados, porque é no município em que moram as pessoas”, declarou o senador.
O parlamentar ainda ressaltou que alguns políticos visam apenas alcançar cargos maiores e, esquecem da importância do prefeitos e vereadores.
“Tem gente que acha que o importante é ser presidente da República, é ser senador, é ser deputado, é ser governador. E da minha ótica, esses cargos são importantes, mas o mais importante é o vereador e o prefeito. E porque eu falo do vereador? É o vereador que é o pé de boi, é o vereador que tem o primeiro contato com a liderança local, é o vereador que tem o contato direto com o morador daquela comunidade”, pontua Coronel.
“Nós temos que respeitar a figura desse agente político que é o vereador que está no dia a dia ouvindo as agruras do morador e levando as reivindicações no caso para o prefeito, que na hierarquia é o primeiro cargo do município”, concluiu o político.



